Praia do Forte | Mata de São João | Bahia

Tel. (71) 9 9189-9857

© 2023 por SERVIÇOS DE TI. Orgulhosamente criado por W3Suporte

Contate-Nos

Cerca Elétrica

O QUE É UMA CERCA ELÉTRICA?

Uma cerca eletrificada é uma barreira que usa o choque elétrico para impedir animais ou pessoas de atravessarem um limite.

A necessidade de segurança tanto em residências quanto em locais comerciais faz com que a cerca elétrica seja um importante aliado para moradores e comerciantes, evitando que intrusos tentem invadir casas ou lojas e contribuindo assim para uma maior sensação de segurança aos donos destes locais. A cerca elétrica pode também ser ativada junto a alarmes que irão chamar a atenção das pessoas por perto, aumentando assim a proteção fornecida por este equipamento e diminuindo as chances de invasores.

COMO FUNCIONA: 
 
A cerca eletrificada é instalada acima de muros e portões, de forma que qualquer pessoa que tente passa-los por cima irá entrar em contato com a cerca e receber uma descarga elétrica que o impedirá de prosseguir. Embora a voltagem de uma cerca elétrica possa ser ajustada e tenha algumas variações, nenhuma destas cercas possui a voltagem suficiente para um choque fatal, tendo como objetivo apenas evitar invasões e alertar sobre possíveis tentativas de invasões.

Este controle de voltagem existe também para que se evite acidentes, especialmente com crianças e animais, que podem acidentalmente entrar em contato com a cerca elétrica e se machucar seriamente caso a voltagem fosse muito alta.


CUIDADOS E MANUTENÇÃO:

O primeiro cuidado a ser tomado com relação às cercas elétricas é com relação à sua instalação. Embora o modo de se instalar possa ser facilmente aprendido, é recomendado que apenas pessoas com experiência em eletricidade façam a instalação. Caso não possua este conhecimento o melhor a se fazer é procurar um profissional capacitado para instalar o equipamento.

Outro cuidado a ser tomado ainda durante a instalação é que tanto a energia geral da residência quanto os equipamentos elétricos sejam retirados da tomada. Isto porque ao religar a energia a cerca pode provocar picos de energia que poderiam queimar estes equipamentos, gerando prejuízo desnecessário.

A manutenção preventiva também é muito importante para que a cerca elétrica não apresente problemas e defeitos. Por se tratar de um equipamento exposto ao ambiente, como sol, chuva e vento, deve haver uma verificação periódica que garanta o bom funcionamento da cerca elétrica. Ainda com relação ao tempo, em casos de temporais com raios e relâmpagos é recomendado que o equipamento seja desligado para evitar que atraia estes raios durante o temporal.

Outro cuidado importante é evitar que a vegetação em volta da cerca elétrica cresça muito, a ponto de encostar na cerca eletrificada. O recomendado é que quaisquer plantas próximas do equipamento sejam podadas regularmente e mantidas baixas. Além disso, ao se regar plantas próximas à cerca elétrica é recomendado que se desligue o equipamento para evitar o risco de choques, pois o contato com a água, que é condutora de eletricidade, pode provocar acidentes.

Seguindo estes cuidados e realizando uma manutenção preventiva regularmente, a cerca elétrica se tornará um importante equipamento de segurança, garantindo que sua residência ou comércio não sofrerá tentativas de invasão e evitando assim possíveis furtos, contribuindo desta maneira para que não existam prejuízos em suas propriedades provocados por invasões.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube